sábado, 29 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA
                                                                        (Mt 8,5-17)

O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.
Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
10 Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11 Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12 enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.
13 Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. 14 Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15 Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16 Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17 para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Ele tomou as nossas dores e carregou sobre si as nossas enfermidades. Jesus é solidário com todos os que sofrem e é sempre uma presença de amor em suas vidas. A sua presença manifesta o amor que Deus tem pelo gênero humano. Quem tem fé verdadeira é sempre capaz de ver a presença de Jesus na sua própria vida, principalmente nos momentos de sofrimento e de dor, e sente os efeitos dessa presença amorosa. O verdadeiro discípulo de Jesus é aquele que manifesta a todos os que sofrem esta presença e esta solidariedade de Jesus, e o faz através do serviço, ou seja, tornando-se ele próprio uma extensão do braço amoroso de Jesus que atua nos momentos difíceis da vida de todos.FONTE CNBB

SANTO DO DIA

São Pedro e são Paulo

A solenidade de são Pedro e de são Paulo é uma das mais antigas da Igreja, sendo anterior até mesmo à comemoração do Natal. Já no século IV havia a tradição de, neste dia, celebrar três missas: a primeira na basílica de São Pedro, no Vaticano; a segunda na basílica de São Paulo Fora dos Muros e a terceira nas catacumbas de São Sebastião, onde as relíquias dos apóstolos ficaram escondidas para fugir da profanação nos tempos difíceis.

E mais: depois da Virgem Santíssima e de são João Batista, Pedro e Paulo são os santos que têm mais datas comemorativas no ano litúrgico. Além do tradicional 29 de junho, há: 25 de janeiro, quando celebramos a conversão de São Paulo; 22 de fevereiro, quando temos a festa da cátedra de São Pedro; e 18 de novembro, reservado à dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo.

Antigamente, julgava-se que o martírio dos dois apóstolos tinha ocorrido no mesmo dia e ano e que seria a data que hoje comemoramos. Porém o martírio de ambos deve ter ocorrido em ocasiões diferentes, com são Pedro, crucificado de cabeça para baixo, na colina Vaticana e são Paulo, decapitado, nas chamadas Três Fontes. Mas não há certeza quanto ao dia, nem quanto ao ano desses martírios.

A morte de Pedro poderia ter ocorrido em 64, ano em que milhares de cristãos foram sacrificados após o incêndio de Roma, enquanto a de Paulo, no ano 67. Mas com certeza o martírio deles aconteceu em Roma, durante a perseguição de Nero.

Há outras raízes ainda envolvendo a data. A festa seria a cristianização de um culto pagão a Remo e Rômulo, os mitológicos fundadores pagãos de Roma. São Pedro e são Paulo não fundaram a cidade, mas são considerados os "Pais de Roma". Embora não tenham sido os primeiros a pregar na capital do império, com seu sangue "fundaram" a Roma cristã. Os dois são considerados os pilares que sustentam a Igreja tanto por sua fé e pregação como pelo ardor e zelo missionários, sendo glorificados com a coroa do martírio, no final, como testemunhas do Mestre.

São Pedro é o apóstolo que Jesus Cristo escolheu e investiu da dignidade de ser o primeiro papa da Igreja. A ele Jesus disse: "Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a minha Igreja". São Pedro é o pastor do rebanho santo, é na sua pessoa e nos seus sucessores que temos o sinal visível da unidade e da comunhão na fé e na caridade.

São Paulo, que foi arrebatado para o colégio apostólico de Jesus Cristo na estrada de Damasco, como o instrumento eleito para levar o seu nome diante dos povos, é o maior missionário de todos os tempos, o advogado dos pagãos, o "Apóstolo dos Gentios".

São Pedro e são Paulo, juntos, fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

MENSAGEM DO DIA

Buscai o Senhor já que ele se deixa encontrar
A expressão "em espírito e em verdade" quer dizer que é verdadeiramente uma adoração, é uma graça de Deus e não apenas uma pessoa buscando a oração, não é resultado de uma iniciativa dela e nem do fervor dela, é graça que vem de Deus. Preciso passar para você o que está escrito no profeta Isaías 55,6: "Buscai o Senhor já que ele se deixa encontrar". Jesus deixou-se encontrar pela samaritana. Ele estava lá como que se expondo, ela nunca se encontraria com o Senhor se Ele não tivesse se exposto e estivesse lá esperando por ela. A hora chegou e é agora. Buscai o Senhor já que ele se deixa encontrar.

Muito mais do que você procurar o Senhor, Ele está se deixando encontrar. O maior desejo não é que você O busque, mas é Ele que quer encontrá-lo e esta Se expondo para que você O encontre. Uma vez que Ele se deixa encontrar, buscai o Senhor... Buscai e não perca a chance. Deseje do fundo do seu coração. O Pai está chamando e procurando verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade.

Diga ao Senhor que você quer e deseja ser este adorador. Diga para Ele que você aceita esta graça mesmo achando que não era digno e que não tinha capacidade para ser um adorador e que nem entendia o que era isso. O Senhor, mais do que as minhas palavras, convence seu coração: És eleito, és escolhido, és amado... É preciso dar uma resposta ao chamado de Deus. Diga a Ele: "Eu quero ser um adorador! Eu quero viver a adoração!"

O tempo é um dom que Deus nos deu e nós queremos dominá-lo pensando que ele é nosso. Esse tempo em que vivemos, agora não é nosso, vamos dá-lo a Deus. Quantas vezes pensamos ser donos do tempo e nos tornamos péssimos administradores do tempo. Mas o tempo é de Deus e devemos dar a Deus o que é Dele. Virá o tempo e o tempo já chegou em que os verdadeiros adoradores lhe adorarão em espírito e em verdade.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
EVANGELHO DO DIA
                                                                             (Mt 5,27-32)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 27 “Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 28 Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. 29 Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno. 30Se tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno.
31 Foi dito também: ‘Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio’.32 Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIO DO EVANGELHO
O valor da pessoa humana não pode ser diminuído em hipótese alguma. O Evangelho de hoje nos mostra o valor da pessoa como motivação para a vivência plena da Lei. Não é porque eu não fiz nada que eu não desrespeitei. Jesus não quer apenas ato, ele exige de nós uma postura evangélica de quem é capaz de ver o outro e a outra como seres criados à imagem e semelhança de Deus, mas também como renascidos em Cristo para uma vida nova, membros do Corpo Místico de Cristo, unidos a Cristo como o ramo está unido à videira, Templos vivos do Espírito Santo e como consagrados pela graça do Batismo, ou seja, pertencentes ao Pai, amados e amadas por ele e que devem ser respeitados e valorizados.
SANTO DO DIA

Iolanda da Polonia

Iolanda, ou Helena, como foi chamada depois pelos súditos poloneses, nasceu no ano de 1235, filha de Bela IV, rei da Hungria, que era terciário franciscano, e irmã da bem-aventurada Cunegundes. Além disso, era sobrinha de santa Isabel da Hungria, também da Ordem Terceira. Aliás, a tradição franciscana acompanhou a linhagem desde seus primórdios, pois a família descendia de santa Edwiges, santo Estêvão e são Ladislau.

Porém é claro que Iolanda não se tornou santa só porque vinha de toda essa tradição extremamente católica e repleta de santos. Não basta ter o caminho da fé apontado para entrar-se nele. É preciso que todo o ser o aceite e o corpo se disponha a caminhar por uma trilha de entrega total e muito árdua, como ela fez.

Iolanda foi educada desde muito pequena pela irmã, Cunegundes, que se casara, então, com um dos reis mais virtuosos da Polônia, Boleslau, o Casto. Por tradição familiar e social da época, Iolanda deveria também se casar com alguém da terra e, anos depois, escolheu outro Boleslau, o duque de Kalisz, conhecido como "o Pio". Foi uma época de muita alegria para o povo polonês, que viu nas duas estrangeiras pessoas profundamente bondosas, cristãs, justas e caridosas. Pena que tenha sido uma época não muito longa, pois alguns anos depois o quarteto foi desmanchado pela fatalidade.

Primeiro morreu o rei, ficando Cunegundes viúva. Logo o mesmo aconteceu com Iolanda. Ela já tinha então três filhas, das quais duas se casaram e uma terceira retirou-se para o convento das clarissas de Sandeck, onde já se encontrava Cunegundes. As duas logo seriam seguidas por Iolanda.

Muitos anos se passaram e as três damas cristãs continuavam naquele lugar, fazendo do silêncio do claustro o terreno para um fecundo período de meditação e oração. Quando morreu Cunegundes, em 1292, Iolanda deixou aquele mosteiro e foi mais para o Ocidente, ao convento das clarissas de Gniezno, fundado por seu marido. Ali terminou seus dias como superiora, no dia 14 de junho de 1298.

Amada pela população, seu culto ganhou força entre os fiéis do Leste europeu e difundiu-se por todo o mundo católico ao longo dos tempos. Seu túmulo tornou-se meta de romeiros, pelos milagres e graças atribuídos à sua intercessão. Em 1827, o papa Urbano VIII autorizou a beatificação e marcou a festa litúrgica para o dia do seu trânsito.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ENCONTRO DA PASCOM COM O VIGÁRIO GERAL                                                Pe. EDÍLSON NOBRE 
Hoje na Igreja se Santo Antonio a pastoral da Comunicação da Paróquia 
de Nossa  Senhora da conceição recebeu a visita do  Vigário Geral
Pe.Edílson Nobre que veio em missão de nos orientar como trabalhar
melhor a Pastoral da Comunicação que teve o reinicio no mês de
Março com período de formação conduzido pelo Pe. Adelson. 
Um encontro bem informativa onde foi apresenatado  as atividades
que desenvolvem. e dever da PASCOM.. Na ocasião o vigário
geral  falou  em comemoração aos 15 anos da pascom, e divulgou 
ambém o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação que acontecerá em 
outubro, em Natal
                           Foto de: Pe. Adelson



                                                     Foto Diego  Guedes

                                                        Foto Flavio Luiz

                                                     Foto Pe.Adelson

PARÓQUIA DE NOVA CRUZ RECEBERÁ NOVO

                   VIGÁRIO PAROQUIAL



Pe. Pedro

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, nomeou o neo-sacerdote Pe. Pedro Cunha para assumir a função de Vigário Paroquial da Imaculada Conceição, de Nova Cruz. A data da posse será divulgada posteriormente. Com estes seis, a Arquidiocese passa a contar com 143 padres diocesanos, atuando nas paróquias, além de outros 10 que atuam em outras dioceses.
Os novos padres já sabem aonde vão atuar, nas paróquias da Arquidiocese de Natal, nomeados pelo Arcebispo: Pe. Francisco Ney Lopes assumirá a função de Vigário Paroquial de São Paulo Apóstolo, de São Paulo do Potengi; Pe. Inácio Lopes será vigário paroquial de Santa Teresinha, no Tirol e continuará com coordenador do Setor Juventude; Pe. Joseilson de Oliveira será vigário paroquial de Nossa Senhora de Fátima, de Parnamirim; Pe. Manoel Alaíde assumirá o cargo de Administrador da Paróquia São Paulo Apóstolo, de Pedro Avelino; Pe. Pedro Cunha será Vigário Paroquial da Imaculada Conceição, de Nova Cruz; e Pe. Wilson Alves também será vigário paroquial de Nossa Senhora da Conceição, de Macaíba. Eles assumirão as respectivas funções no próximo mês, depois de celebrarem a primeira missa.
Crédito da foto: Diego Meneses
Fonte pascom Nova Cruz
MENSAGEM DO DIA
Buscai o Senhor já que ele se deixa encontrar
A expressão "em espírito e em verdade" quer dizer que é verdadeiramente uma adoração, é uma graça de Deus e não apenas uma pessoa buscando a oração, não é resultado de uma iniciativa dela e nem do fervor dela, é graça que vem de Deus. Preciso passar para você o que está escrito no profeta Isaías 55,6: "Buscai o Senhor já que ele se deixa encontrar". Jesus deixou-se encontrar pela samaritana. Ele estava lá como que se expondo, ela nunca se encontraria com o Senhor se Ele não tivesse se exposto e estivesse lá esperando por ela. A hora chegou e é agora. Buscai o Senhor já que ele se deixa encontrar.

Muito mais do que você procurar o Senhor, Ele está se deixando encontrar. O maior desejo não é que você O busque, mas é Ele que quer encontrá-lo e esta Se expondo para que você O encontre. Uma vez que Ele se deixa encontrar, buscai o Senhor... Buscai e não perca a chance. Deseje do fundo do seu coração. O Pai está chamando e procurando verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade.

Diga ao Senhor que você quer e deseja ser este adorador. Diga para Ele que você aceita esta graça mesmo achando que não era digno e que não tinha capacidade para ser um adorador e que nem entendia o que era isso. O Senhor, mais do que as minhas palavras, convence seu coração: És eleito, és escolhido, és amado... É preciso dar uma resposta ao chamado de Deus. Diga a Ele: "Eu quero ser um adorador! Eu quero viver a adoração!"

O tempo é um dom que Deus nos deu e nós queremos dominá-lo pensando que ele é nosso. Esse tempo em que vivemos, agora não é nosso, vamos dá-lo a Deus. Quantas vezes pensamos ser donos do tempo e nos tornamos péssimos administradores do tempo. Mas o tempo é de Deus e devemos dar a Deus o que é Dele. Virá o tempo e o tempo já chegou em que os verdadeiros adoradores lhe adorarão em espírito e em verdade.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
EVANGELHO DO DIA
            (Mt 5,20-26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo +  segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20 “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.21 Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22 Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.
23 Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
25 Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26 Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça.FONTE CNBB

SANTO DO DIA

                                        Santo Antônio de Pádua

Santo Antônio de Pádua é tão conhecido por seu nome de ordenação que chamá-lo pelo nome que recebeu no batismo parece estranho: Fernando de Bulhões e Taveira de Azevedo. Além disso, ele era português: nasceu em 1195, em Lisboa. De família muito rica e da nobreza, ingressou muito jovem na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Fez seus estudos filosóficos e teológicos em Coimbra e foi lá também que se ordenou sacerdote. Nesse tempo, ainda estava vivo Francisco de Assis, e os primeiros frades dirigidos por ele chegavam a Portugal, instalando ali um mosteiro.

Os franciscanos eram conhecidos por percorrer caminhos e estradas, de povoado em povoado, de cidade em cidade, vestidos com seus hábitos simples e vivendo em total pobreza. Esse trabalho já produzia mártires. No Marrocos, por exemplo, vários deles perderam a vida por causa da fé e seus corpos foram levados para Portugal, fato que impressionou muito o jovem Fernando. Empolgado com o estilo de vida e de trabalho dos franciscanos, que, diversamente dos outros frades, não viviam como eremitas, mas saiam pelo mundo pregando e evangelizando, resolveu também ir pregar no Marrocos. Entrou para a Ordem, vestiu o hábito dos franciscanos e tomou o nome de Antônio.

Entretanto seu destino não parecia ser o Marrocos. Mal chegou ao país, contraiu uma doença que o obrigou a voltar para Portugal. Aconteceu, porém, que o navio em que viajava foi envolvido por um tremendo vendaval, que empurrou a nave em direção à Itália. Antônio desembarcou na ilha da Sicília e de lá rumou para Assis, a fim de encontrar-se com seu inspirador e fundador da Ordem, Francisco. Com pouco tempo de convivência, transmitiu tanta segurança a ele que foi designado para lecionar teologia aos frades de Bolonha.

Com apenas vinte e seis anos de idade, foi eleito provincial dos franciscanos do norte da Itália. Antônio aceitou o cargo, mas não ficou nele por muito tempo. Seu desejo era pregar, e rumou pelos caminhos da Itália setentrional, praticando a caridade, catequizando o povo simples, dando assistência espiritual aos enfermos e excluídos e até mesmo organizando socialmente essas comunidades. Pregava contra as novas formas de corrupção nascidas do luxo e da avareza dos ricos e poderosos das cidades, onde se disseminaram filosofias heréticas. Ele viajou por muitas regiões da Itália e, por três anos, andou pelo Sul da França, principal foco dessas heresias.

Continuou vivendo para a pregação da palavra de Cristo até morrer, em 13 de junho de 1231, nas cercanias de Pádua, na Itália, com apenas trinta e seis anos de idade. Ali, foi sepultado numa magnífica basílica romana. Sua popularidade era tamanha que imediatamente seu sepulcro tornou-se meta de peregrinações que duram até nossos dias. São milhares os relatos de milagres e graças alcançadas rogando seu nome. Ele foi canonizado no ano seguinte ao de sua morte pelo papa Gregório IX.

Na Itália e no Brasil, por exemplo, ele é venerado por ajudar a arranjar casamentos e encontrar coisas perdidas. Há também uma forma de caridade denominada "Pão de Santo Antonio", que copia as atitudes do santo em favor dos pobres e famintos. No Brasil, ele é comemorado numa das festas mais alegres e populares, estando entre as três maiores das chamadas festas juninas. No ano de 1946, foi proclamado doutor da Igreja pelo papa Pio XII.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

     PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTONIO


Convite
Prezados irmãos e irmãs
Convidamos Vossa Senhoria e sua família para participar da festividade alusiva a Santo Antônio. Exemplo de vida cristã, de amor ao próximo e observância do evangelho. Louvemos a Deus juntamente com nosso amado padroeiro dando graças pela vida e pela paz em nossas famílias.
Participe conosco das celebrações, momentos de fortalecimento da nossa fé.
PAZ E BEM!
 Pe. José Adelson   Pe. Gabriel

            PROGRAMAÇÃO
DIA: 01/06/2013 – Sábado
18h00 - Carreata com a Imagem de Santo Antonio saindo da Igreja de Nossa Senhora das Vitorias para Igreja de Santo Antônio.
19h00 – Missa e hasteamento da bandeira com
Orquestra Filarmônica
Cel. Pe. José Adelson  Pe. Gabriel
Madrinha do Andor – Prof.ª Ivone Jales
Padrinho do Altar: Floricultura Jesus de Nazaré
Padrinhos de Fogos: Dr. Edmilson Targino
Afilhados
Quermesse – Resp.: Izemar e equipe

DIA: 02/06/2013 –  Domingo
19h30 - Missa
Cel.: Pe. Adelson e Pe. Gabriel
Afilhados
DIA: 03/06/2013 – Segunda - Feira
19h30 - Missa
Cel.: Pe. Assis (Nova Cruz)
Afilhados
DIA: 04/06/2013 - Terça - Feira
19h30 - Missa
Cel.: Frei Manuelzinho
Afilhados

DIA: 05/06/2013 –  Quarta - Feira
19h30 - Missa
Cel.: Pe. Roberlan (Brejinho)
Afilhados
DIA: 06/06/2013 - Quinta - Feira
19h30 - Celebração
Diácono Jeová (Nova Cruz)
Afilhados
DIA: 07/06/2013 – Sexta - Feira19h30 - Missa
Cel.: Pe. Francisco Lima (Várzea)
Afilhados

 DIA: 08/06/2013 – sábado
 19h00 - Missa
  Cel.: Pe. Adelson  Pe. Gabriel
    Padrinho do Altar: Câmara de   Vereadores
    Padrinho do Andor- Josemar  Dr.ªGorete
  Padrinho de Fogos: Prefeitura  Municipal
  Quermesse  -Resp.: Izemar e equipe
      20h30 Festa Social
     DIA: 09/06/2013 - Domingo
   19h30 - Missa
       Cel.: Pe. Gabriel
       Afilhados
 DIA: 10/06/2013 – Segunda - Feira      
          19h30 - Missa
         Cel. Pe.  Bianor (Ceará – Mirim)
         Afilhados

DIA: 11/06/2013 – Terça - Feira
19h30 - Missa
Cel.: Pe. Janilson (São Rafael)
          Afilhados
DIA: 12/06/2013 – Quarta - Feira
19h30 – Missa
Cel.: Pe.. Adelson   Pe. Gabriel
Padrinhos de Fogos: J C Confecções 
Quermesse  -Resp.: Izemar e equipe
Afilhados
DIA: 13/06/2013 – Quinta - Feira
18h00 - Procissão pelas ruas do conjunto Aníbal Barbalho acompanhada da Orquestra filarmônica.
19h00min - Missa e Bênção dos pães
Cel.: Pe. Adelson  Pe. Gabriel
Afilhados
          20h00 - Arreamento da Bandeira                             

Padrinho dos Fogos: José Humberto dos Santos –