quarta-feira, 6 de junho de 2012

                     EVANGELHO  DO DIA
                              (Marcos 12,18-27)

                                                — O Senhor esteja convosco.
                                                — Ele está no meio de nós.
                                                — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
                                                — Glória a vós, Senhor.

                                              Naquele tempo, 18vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais
                                              afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 
                                            19“Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de 
                                             alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve
                                             casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”.
                                           20Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar
                                           descendência. 21O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar
                                           descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22E nenhum 
                                           dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher.
                                           23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela
                                            mulher? Porque os sete se casaram com ela!”
                                        24Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não
                                         conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? 25Com efeito,
                                         quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não 
                                         se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26Quanto ao fato da 
                                         ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem 
                                         da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus 
                                         de Isaac e o Deus de Jacó’? 27Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos!
                                         Vós estais muito enganados”.

                                        - Palavra da Salvação.
                                        - Glória a vós, Senhor.


                        COMENTÁRIO DO EVANGELHO
                             Tem gente que sente o maior prazer em discutir religião. Essas
                             discussões, na verdade, não significam a busca de uma melhor 
                             compreensão da fé com a finalidade de possibilitar uma resposta 
                            de qualidade aos apelativos dos valores evangélicos, mas na maioria
                            das vezes se constituem numa discussão sobre posições unilaterais e
                            não negociáveis, muitas vezes posições pessoais, que só servem para 
                            aprofundar diferenças e criar divisões e em nada contribuem para que 
                            todos possam chegar à verdade, muito menos para viver segundo ela.
                                     Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário