segunda-feira, 28 de maio de 2012


Comentário do Evangelho do Dia
Mc 10, 17-27
O evangelho de hoje nos apresenta, no caso do jovem rico, um grave 
erro  que pode  ocorrer  na  vida  de  todos  nós no que  diz respeito à 
questão da salvação e que se refere ao sujeito da salvação. Às vezes,
a gente escuta que as pessoas devem  esforçar-se  para se salvarem
e eu penso que eu devo conseguir me salvar. Ora, ninguém salva a  si 
próprio. Eu não posso ser o meu salvador. Os discípulos perguntaram:
 " Quem  então  poderá salvar-se?" A resposta de Jesus é:  " Para  os 
homens  isso  é  impossível,  mas  não  para  Deus. Para Deus tudo  é
possível".   Não   podemos   confiar   a  nossa  salvação  nem  em  nós 
mesmos,  nem  nos  outros  e  nem  nos  bens materiais, pois nada ou
ninguém, a não ser o próprio Deus, podem nos salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário