terça-feira, 15 de maio de 2012


EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo S. João 16,5-11. 
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos:   
«Agora   vou   para   aquele  que  me  enviou,  e
ninguém de vós me pergunta: 'Para onde vais ?'
Mas,por vos ter anunciado estas coisas,o vosso 
coração ficou cheio de tristeza. 
Contudo, digo-vos a verdade: é melhor para vós 
que  Eu vá, pois, se Eu não  for, o  Paráclito  não
virá  a  vós;  mas, se  Eu  for,  Eu  vo-lo  enviarei. 
E,  quando   Ele   vier,  dará   ao  mundo   provas 
irrefutáveis  de uma culpa, de uma  inocência  e
de um julgamento: 
de  uma  culpa,  pois  não  creram  em  mim; 
de  uma  inocência,  pois Eu vou para o Pai, e  já
não me vereis; 
de  um  julgamento,   pois   o  dominador   deste 
mundo ficou condenado

Nenhum comentário:

Postar um comentário